News
Dietas Para Perder peso Depois do Feriadão: Qual A Ideal Para você? - escuriex Dietas Para Perder peso Depois do Feriadão: Qual A Ideal Para você?

escuriex — Dietas Para Perder peso Depois do Feriadão: Qual A Ideal Para você?

Como Ter uma Alimentação saudável


A redução de gordura não costuma ser tarefa descomplicado: sejam três ou trinta quilos, é preciso muita obediência pra conseguir a meta. E quem chega lá por meio de hábitos saudáveis improvavelmente inclina o ponteiro da balança de volta ao teu recinto de origem. Há pontos em comum entre as dietas que dão efeito, são eles os responsáveis não só na perda de calorias, entretanto também pela manutenção dos resultados. Caso você necessite diminuir as medidas, sugerimos que adote esses costumes para conceder adeus de vez às gordurinhas que estão sobrando. Sem restrição: cada grupo alimentar apresenta nutrientes específicos que, no momento em que em ausência, geram desequilíbrios no corpo humano.


Tais como, o grupo das carnes e lácteos oferece mais proteínas, e os grupos dos pães e cereais fornecem mais carboidratos’, explica Cecília. Como carecemos de todos estes nutrientes, é necessário que a dieta seja diversificada’. Outro ponto relevante é o caso de que no momento em que excluímos um grupo alimentar, a dieta poderá tornar-se extremamente monótona, levando à desistência.


Consumir de 3 em três horas: o organismo necessita da energia proveniente da comida pra funcionar adequadamente e, a nutricionista Cecília Takahashi, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, explica que, quando fazemos jejum, ele cria mecanismos para prosseguir funcionando. Ele passa a usar os músculos, e não a gordura, como reserva pra elaboração de energia’, conta.


Também, quando pulamos as refeições, a glicose - o açúcar do sangue - diminui, aumentando a fome e a quantidade de alimento ingerida na próxima refeição’. Insistência: O corpo humano precisa de algum tempo pra se acertar a novos hábitos, então a persistência na dieta é imprescindível pra que possam ser vistos os resultados esperados. Olhando esses resultados, a motivação para dar sequência ao recurso de perda de peso fica ainda maior’, conta a nutricionista. Horários fixos para as refeições: manter horários fixos pra café da manhã, almoço, jantar e lanches é importante para proteger a preservar um metabolismo mais acelerado. Além disso, essa atitude coopera para impedir picos exagerados de fome, ataques à geladeira e aquelas beliscadas fora de hora. Obediência: sem ela, os deslizes se tornam tão frequentes que não há vício saudável que salve a dieta. Os bons costumes da dieta devem ser seguidos todos os dias, a cada refeição, para que haja bons resultados.


O ovo é bastante popular por ser um alimento saudável, todavia, não deve ser consumido em excedente e nem ao menos acompanhado de outros ingredientes calóricos. A nutricionista e personal diet Sabrina Lopes explica que um ovo cozido tem, em média, 98 calorias. Imediatamente uma omelete de queijo, cerca de 126 calorias.


Pra ingerir menos calorias na omelete, a pessoa necessita evitar pôr queijos amarelos, preferir os queijos brancos, evitar assim como embutidos como bacon, calabresa, entre outros ingredientes. Ela poderá ainda juntar legumes e verduras”, diz Sabrina. A batata é um alimento que agrada a maioria das pessoas. Entretanto a forma como ela será preparada faz toda a diferença na dieta daquelas que estão analisando emagrecer ou, simplesmente, conservar o peso.


Jackeline Taglieta, nutricionista pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional, explica que uma escumadeira de batata cozida (50g) apresenta quarenta calorias. Agora uma escumadeira de batata frita (30g), 80. Quer dizer, o dobro de calorias! O mesmo ocorre com a carne. A maneira como ela é preparada faz toda a diferença numa dieta.



O peixe é muito popular por ofertar privilégios à saúde e por portar poucas calorias, sendo um alimento superimportante na dieta de quem pesquisa emagrecer ou, simplesmente uma existência mais saudável. Contudo, realmente compensa se reparar à diferença de calorias entre um peixe assado e um peixe frito (isso sem ressalta a pergunta dos estragos que as frituras oferecem à nossa saúde). Jackeline Taglieta destaca que um filé (150g) de peixe branco (tendo como exemplo, pescada) assado detém 150 calorias, no tempo em que o mesmo peixe frito disponibiliza 230 calorias.



A nutricionista Jackeline explica que um copo de leite desnatado (duzentos ml) apresenta 70 calorias. Todavia, se à mesma quantidade de leite desnatado, forem adicionadas duas colheres (sopa) de achocolatado, a pessoa consumirá 144 calorias. As pessoas devem se observar assim como ao tipo de queijo que irão ingerir. Jackeline Taglieta destaca que uma fatia média (30g) de queijo minas frescal possui 45 calorias - mesma quantidade que fornece uma fatia média de ricota.


Já uma fatia fina (15 g) de queijo prato apresenta cinquenta e cinco calorias. E duas fatias, que somam 30g, oferecem 110 calorias. No caso da mussarela, uma fatia fina (15 g) tem 50 calorias. Pela hora de aprontar um macarrão, é fundamental optar por bons ingredientes e impossibilitar exageros. A nutricionista Jackeline destaca que um prato fundo de macarrão ao sugo (200g) dá, em média, 274 calorias. Não precisamos adicionar ingredientes como: bacon, presunto, salsicha, creme de leite, queijos etc., pois, e também aumentarem significativamente o teor calórico, elevam muito o perfil inflamatório do prato, prejudicando ainda mais quem procura perder calorias ou preservar o peso”, diz. Várias pessoas têm o hábito de inserir queijo parmesão ralado em cima dos pratos, sobretudo no caso do macarrão.

© escuriex 09 Jun 2018 05:42 am